Como eu organizo minhas finanças

18:34

Organizar as finanças parece ser uma tarefa bem difícil para quem é marinheiro de primeira viagem, não é verdade? As vezes com dinheiro na mão a gente acaba perdendo o foco da coisa e acaba gastando mesmo, sem pensar em nada e acaba saindo sem dó nem piedade atrás das "brusinhas" da vida. kkkkk


Quando eu comecei a pensar nas finanças?

Minha amiga, foi da forma mais difícil, sim! Com a perda da minha mãe. (Quero falar sobre esse assunto, um pouco mais adiante. Prometo!)

Há um ano, minha vida deu uma reviravolta, muito complicada. Passei por situações muito difíceis que me fizeram amadurecer da noite pro dia. Tive que controlar toda a minha vida e uma delas, a financeira. 

Quando se é sozinho, muitas coisas tem que ser pensada. Na alimentação, vestimenta, higiene, transporte, animais (se você tem alguns) e manutenção da casa. No começo, você pode ate se perder mais, logo, logo, você vai pegando a prática. 

Como funcionou pra mim? 

No início eu comecei a observar o quanto eu gastava em coisas necessárias e no que eu poderia cortar da minha lista. Cortei Netflix e besteirinhas que a gente acaba comprando para comer no dia a dia. Notei que eu gastava um bom dinheiro na rua e logo vi que eu poderia fazer tudo aquilo em casa com um precinho que cabia certinho no meu bolso. Exemplos disso são café da manhã e jantar. 

Outras coisas que dá pra economizar é na compra de roupas e objetos desnecessários, como calçados e calças jeans. Se tem uma coisas que a gente não precisa é desses dois itens. Não precisa mesmo.

Você tendo uma ideia do que você precisa e não precisa é sempre ótimo. Vale anotar tudinho para não sair do limite e criar uma divida enorme. Por isso eu sempre digo, sempre tenha um caderninho do lado e anote tudo que você tem que pagar. Inclua todas as contas e não deixe nada de fora, viu. Seguindo essas dicas, com certeza você vai se dar super bem. <3 Pra mim esta super funcionando e espero que funcione com vocês também. Acho que é isso. Se eu lembrar de algo mais posto aqui. Até a próxima!!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Formulário de contato